Our Recent Posts

Archive

Tags

Como a minha vida me trouxe ao que hoje sou...

Para quem não sabe, durante um certo período da minha vida, ter uma série de talentos que tinha vontade de explorar, e não saber exactamente como conjugação-los ou que forma lhes dar, foi um problema.

A minha vida estava toda centrada no Marketing, até aparecer o yoga; depois a alimentação natural e depois a Homeopatia.

Mas como do caos nasce a ordem, e da confusão nasce a clareza, para a minha própria orientação, comecei nessa altura a desenvolver ferramentas. Perguntas e caminhos que me ajudassem a perceber qual o meu próximo passo, como me poderia efectivamente desenvolver no meio de tantos tentáculos e tantas solicitações.

Fiquei então com uma dúvida ainda maior...ao marketing, à cozinha, ao yoga e à homeopatia, juntei o desenvolvimento pessoal. Sim porque o caminho da auto exploração e da criação de ferramentas de introspecção, foi aqui que me levou.

E cada um destes desafios, eu não levava propriamente de uma forma superficial...

Era Directora de Marketing de uma Companhia de Seguros, formei-me entretanto em Homeopatia, (7 anos de estudo intensivo + 1 pós graduação na India + não sei quantos seminários internacionais), um livro de cozinha escrito ("Cozinhar com o Coração") e um 1 ano e meio de aprendizagem para professora de yoga.

E foi exactamente com as minhas ferramentas que ganhei a clareza para passar a assumir a cozinha e o yoga de uma forma não tão exigente, passando-lhes a dar o estatuto de "hobby" !

Fiquei então com o Marketing, a Homeopatia e o Desenvolvimento Pessoal.

E são esses ainda os dons que exerço de forma dedicada e apaixonada. Entendi que na base de todos eles, está um eixo comum - o de ajudar as pessoas a irem mais fundo dentro de si, a resgatarem o seu potencial e com isso criarem um verdadeiro impacto no Mundo ! É isso que faço com o Desenvolvimento Pessoal, com a Homeopatia, e com o Marketing.

[O meu mais recente livro "Marcas com Propósito", é a prova disso].

Ainda tenho diversos tentáculos, mas tenho um mesmo fio condutor em todos. Já não me sinto dispersa, antes munida. Experimentei todas e cada uma destas dádivas, até encontrar aquelas que realmente mais me significavam - a mim, e consequentemente a quem comigo contactava.

Por isso, se te sentes perdida nos teus inúmeros tentáculos, não vejas isso como um problema. Olha para isso como a estrela dos teus talentos.

[Já viste a benção que é seres presenteada desta forma?]

Olha para esse facto, como um caminho que se vai traçando de acordo com dose de autenticidade que estás disposta a assumir.

A vida ganha outra cor, outra beleza, outro entusiasmo.

Adorava saber a tua opinião nos comentários !

Um abraço apertado,

Rita

PS : Este é o tema que me apaixona, foi a essência que eu tanto explorei e que insisti em conhecer. Se este tema te interessar também, espreita o mais novo retiro (aqui) que estamos a proporcionar através da EUS School of Being.

Vais amar !

Address

São Pedro do Estoril, 2765-098 Estoril, Portugal

Contact

Follow

©2018 by Rita Sambado