Our Recent Posts

Archive

Tags

O que é que tem realmente de ser curado…

Quando não conseguimos entender o que tem de ser curado, infelizmente não conseguimos ir muito para além do alívio (ou às vezes supressão) dos sintomas que a pessoa traz. A verdadeira cura só acontece quando nos elevamos como um todo, ao nível da nossa saúde física, mental e emocional. E para isso acontecer é mesmo importante, entender o que tem de ser curado.

O que tem de ser curado é aquilo que a doença está impedir a pessoa de fazer…

É essa a chamada de atenção da vida para com nós próprios. As pessoas às vezes querem apenas ver-se livres da doença (física ou apenas impedimento), quando o que está realmente a ser oferecido no momento é uma oportunidade de cura como um todo.

Às vezes estamos apenas a querer silenciar uma infecção urinária, quando por trás disso o que está a ser oferecido é uma oportunidade de elevação a um nível muito mais profundo na vida.

Se queremos mesmo aproveitar este processo da doença, temos que o entender no seu impacto mais profundo…

Qual o efeito da patologia em nós? O que é que os sintomas nos impedem de fazer?

Esta é a herdeira reflexão que nos vai guiar no caminho da cura.

O que é fica em causa em plena doença? O que é que deixa de ser feito perante uma infecção urinária, por exemplo?…É uma disponibilidade permanente para os outros que deixa de existir? É uma necessidade de trabalhar horas a fio que fica comprometida? É uma impossibilidade de intimidade com o marido/mulher?…

É isto que tem de ser curado ! É isto que esta a causar ardor na vida da pessoa !

Quanto mais conheço a homeopatia, mais me sinto abençoada por esta ciência se ter cruzado no meu caminho. Às vezes é até mais do que isso. É o milagre de assistir aos pacientes a tomarem consciência e amor pelo seu processo de evolução.

Acho que não podemos querer nada de melhor na vida.

Em amor de cura,

Rita Sambado

CONSULTAS

Address

São Pedro do Estoril, 2765-098 Estoril, Portugal

Contact

Follow

©2018 by Rita Sambado